Fato Real
Gerais

Projeto “ECA nas Escolas” da FDCL promove capacitação para educadores

O projeto de extensão e pesquisa da Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete (FDCL), “ECA nas Escolas” tem contribuído para a formação de educadores de Lafaiete e Região e para a divulgação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). No mês de agosto, foi realizada uma capacitação para os educadores da cidade de Queluzito.

A capacitação promovida nas dependências da FDCL contou com a participação do Coordenador de Curso, Professor Waidd Francis, das Professoras Josiene Aparecida de Souza, Julieth Lais do Carmo Matozinhos, e dos pesquisadores Bruna Ferreira Rabelo de Castro, Izamara Lima de Oliveira e Mateus Augusto Braga Peixoto, que explicaram aos educadores as diversas atribuições contidas no ECA e esclareceram suas dúvidas de como proceder diante de situações que envolvam crianças e adolescentes.

Professor Waidd explicou que a capacitação é fruto de um longo trabalho de pesquisa sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, com o objetivo de mostrar para a população, em especial, aos professores, que o ECA está a favor da aprendizagem, da educação e das maneiras saudáveis de crescimento e desenvolvimento da criança e do adolescente. “No curso, expomos o tratamento para com a criança e o adolescente desde o início das civilizações até a idade contemporânea. Depois, fazemos uma análise sobre as questões principais que envolvem a educação na escola” – esclareceu o Professor Waidd.

Mídia educativa

Os educadores também receberam o jogo educativo que foi produzido pela FDCL para trabalharem com seus alunos dentro da sala de aula, contendo os direitos e deveres constantes no ECA.

As escolas e instituições interessadas na capacitação devem entrar em contato com a FDCL por meio do telefone ou WhatsAp  (31) 9 8751-7336 ou pelo endereço eletrônico: [email protected] Para conhecer todos os projetos do NEP, acesse o site: http://fdcl.com.br

 

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!