Fato Real
Destaque Gerais

Prazo para fazer a biometria eleitoral é prorrogado em Lafaiete

O TRE-MG decidiu adiar para 06 de março o encerramento dos trabalhos de revisão biométrica em 62 municípios mineiros. A decisão foi tomada em virtude de nos dias 15 e 16 de fevereiro, último fim de semana antes do fim do prazo revisional, haver uma manutenção da infraestrutura do cadastro eleitoral, com indisponibilidade de sistemas associados a ele, em âmbito nacional. A reta final do atendimento aos eleitores poderia ser prejudicada, em função da impossibilidade de serem realizados plantões nessas datas.

Com a medida, eleitores  de alguns municípios da região  têm até o dia 06 de março para procurarem um cartório eleitoral ou posto de atendimento e fazerem o recadastramento biométrico. Entre eles: Conselheiro Lafaiete, Jeceaba e Ouro Branco, cuja previsão inicial de encerramento era 21 de fevereiro.  Clique aqui e veja a relação completa dos 62 municípios  onde houve prorrogação do cadastro biométrico.

Plantão

Os cartórios das zonas eleitorais 87 e 88 estarão funcionamento em plantão nos dias 29 de fevereiro e 1º de março de 9h às 15h, na central de atendimento ao eleitor, situada à rua Brasil, 53 em Lafaiete.

É preciso apresentar os originais dos seguintes documentos: Documento de  identidade, comprovante de residência atualizado (emitido há, no máximo, três meses), CPF (caso tenha) e  título de eleitor (se tiver). Informações: 3763-1397.

Agendamento

O eleitor pode agendar previamente seu comparecimento para não correr o risco de enfrentar filas. Para isso basta entrar no site do T.R.E.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!