Fato Real
Gerais Polícia

Polícia Militar atua no combate ao tráfico de drogas em Barbacena

Na noite de ontem (17), durante patrulhamento no bairro Monte Mário, em Barbacena, militares viram um rapaz, 22 anos, desembarcando de uma motocicleta e, ao avistar a viatura, correu sentido a uma residência. Logo em seguida, ele saiu do corredor que dá acesso a essa residência quando foi abordado.

Através de busca pessoal, foi encontrado com ele cerca de R$ 600,00 e um invólucro usado para embalar drogas com forte odor de maconha. Ele alegou que saía da casa da sua tia. Os militares fizeram contato no local e foram atendidos por um homem, 40 anos,  que disse não conhecer o autor. Questionado se na casa dos fundos reside alguém, respondeu que não, mas  o local é frequentado por pessoas que fazem uso de drogas.

Foi realizada a varredura na referida casa onde foram encontrados um vaso com uma planta semelhante a maconha e no corredor foram encontrados mais invólucros (buchas) com forte odor  da mesma droga. Diante dos fatos, o autor de 22 anos foi preso e encaminhado para a Delegacia.

Denúncia

Através de denúncia anônima, a Polícia Militar recebeu informações que na manhã de ontem (17), quatro pessoas, aparentando menores, estavam fazendo uso de drogas no bairro Vilela, em Barbacena.

Durante abordagem, foi encontrado com um dos suspeitos, 18 anos, uma bucha de substância semelhante à maconha, um aparelho de celular e uma carteira de couro contendo R$ 22,00. Com um menor, 16 anos, também foi encontrada uma bucha da mesma droga. Já com os demais abordados, nada de ilícito foi localizado.

Após serem questionados, o rapaz afirmou que pediu a droga para o menor que foi buscá-la no bairro Ipanema. O menor foi apreendido pelo cometimento do ato infracional de tráfico de drogas. Já o outro envolvido foi para a Delegacia pelo crime de uso/posse de drogas.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!