Fato Real
Gerais

Obra muda trânsito no centro de Congonhas por 8 meses

Obra provoca uma série de mudanças no centro

A primeira etapa da requalificação da área central de Congonhas começou nesta segunda-feira, 13/01. Os paralelepípedos da Praça Portugal, sob o pontilhão, já estão sendo retirados. O piso será rebaixado. A ação vai facilitar a passagem de caminhões e ônibus pelo local. As calçadas serão alargadas.

A requalificação vai contemplar as praças Portugal e Dom Helvécio, parte da rua Benedito Quintino e av. Governador Valadares, além da rua Vitor de Freitas (a do Hotel Jucão). A previsão de  tempo de obra é de 8 meses.

Trânsito alterado

O trânsito de veículos será alterado na região central da cidade para obras de requalificação. O acesso ao Pontilhão, passando pela Praça Mário Rodrigues e Monteiro de Castro, está interditado.

Veículos que estiverem trafegando pela av. JK com destino ao bairro Basílica devem passar pela av. Bias Fortes. Já para acessar o Dom Oscar e adjacências, os motoristas devem passar pela Praia, seguindo a av. Dr. Alberto Teixeira dos Santos.

As linhas regulares de transporte coletivo que atendem Dom Oscar, Santa Quitéria e Basílica seguirão os seguintes trajetos de ida: av. JK, av. Presidente Getúlio Vargas, rua Monteiro de Castro, av. Marechal Floriano e bairro Lamartine, saindo no Pontilhão pela av. Governador Valadares.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!