Fato Real
Gerais

NPJ da Faculdade de Direito oferece atendimento gratuito à comunidade

Advogados e Estagiários do Núcleo de Prática Jurídica da FDCL realizam atendimento jurídico à comunidade
Atendimento na área criminal é novidade no NPJ

No dia 10 de fevereiro, alunos estagiários do Núcleo de Prática Jurídica – NPJ, orientados por professores e advogados da FDCL, prestaram atendimento gratuito durante toda manhã, na Feira de Artesanato, realizada na Praça Tiradentes, em Conselheiro Lafaiete. A comunidade teve a oportunidade de esclarecer dúvidas e buscar soluções, principalmente para causas voltadas para o Direito de Família.

A Professora Patrícia Pereira, Coordenadora do NPJ, conta sobre a importância de ações voltadas para o atendimento à comunidade: “Os alunos se aproximam dos problemas jurídicos e sociais da população e têm a oportunidade de aplicar aos casos reais os conhecimentos teóricos, recebidos em sala de aula”.

O NPJ presta serviços de consultoria e assistência jurídica a pessoas em vulnerabilidade socioeconômica. Interessados passam por uma triagem para verificação de dados econômicos e disponibilidade de vagas. Recentemente, o Professor Mauro da Cunha Savino Filó passou a integrar o NPJ e é o responsável por atendimentos voltados para a área criminal. Esses atendimentos objetivam oferecer treinamento prático aos alunos estagiários e, ao mesmo tempo, atender à demanda da sociedade, que vem cada vez mais procurando o NPJ para causas criminais.

O graduando Tharley Flaviano Rodrigues relata a importância da sua participação como estagiário do projeto, e também, em eventualidades externas, como a que ocorreu na Praça Tiradentes: “O mais importante é levar orientação jurídica a todos que não têm condições de constituir um advogado para sanar suas dúvidas. O conhecimento deve ser partilhado e, por meio desses, eventos podemos aperfeiçoar o que aprendemos em teoria”.

Saiba mais:
O Núcleo de Prática Jurídica se localiza na Rua Comendador Lalão, nº 59, Centro – Conselheiro Lafaiete. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, de 08:00 às 18:00 horas. Informações pelo telefone (31) 3763-8077.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!