Fato Real
Gerais

Mulher é picada por cobra em estrada rural

Bombeiros de Barbacena socorreram na noite desta sexta-feira 24/05 uma vitima de picada de cobra. O fato ocorreu na localidade de Ponto Chique, zona rural da cidade.

A vítima, mulher de 35 anos foi encontrada pelos bombeiros  sentada em uma estrada rural apoiada por familiares e. Ela confirmou ter sido atacada por uma serpente verificada no local da espécie Urutu Cruzeiro A mulher retornava para sua casa no começo da noite, por volta de 18h40, quando já estava escurecendo caminhando por uma estrada de terra e não percebeu a presença da cobra e foi picada no calcanhar do pé esquerdo, uma vez que calçava uma sandália.

Os bombeiros verificaram que a vítima estava consciente ,mas relatando fortes dores de cabeça e que poderia dar início a um dos sintomas da picada daquela espécie de serpente. Ela foi socorrida e encaminhada para o Hospital Regional de Barbacena,  onde ficou sob cuidados médicos.

Cobra que atacou a mulher
Cobra que atacou a mulher

Os bombeiros levaram também o animal (que tinha sido capturado e morto pelos populares ) para facilitar o trabalho de identificação dos médicos quanto à aplicação do soro antiofídico específico para picada daquela espécie.

Cobra Urutu Cruzeiro

A cobra Urutu Cruzeiro é da família Viperidae, a mesma da Jararaca Cascavel e Surucucu . Sua picada é venenosa e perigosa e o soro antiofidico deve ser aplicado imediatamente. É classificada na série solenóglifa quanto ao tipo de dentição. Nos botes é muito venenosa e chama a atenção pela cor muito forte na pele e é conhecida com o nome de “Cruzeiro” por ter um desenho em forma de cruz sobre a região da cabeça.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!