Fato Real
Gerais

Morre comerciante que bateu moto em vaca na MG 482

Jair Egg Miranda, o comerciante que sofreu grave acidente após um choque da moto que pilotava com uma vaca não resistiu e faleceu.

Motociclista não resistiu e o animal foi sacrificado

O acidente ocorreu na noite deste sábado 07/09 na MG-482 estrada que liga Lafaiete a Itaverava, próximo aos Almeidas. Três bovinos estavam às margens da estrada e um deles invadiu a pista sem dar chances para o motociclista desviar.

Jair sofreu traumatismo craniano e não resistiu

Jair Egg Miranda foi atendido ainda na via, inconsciente e levado ao Hospital e Maternidade São José., em Lafaiete. Posteriormente foi transferido para a cidade de Barbacena em estado grave. Mas, não resistiu e faleceu neste domingo (08). Jair era casado, pai e comerciante. Ele tinha uma mercearia e morava no bairro Sagrado Coração de Jesus, em Lafaiete.

Lamentavelmente a morte do comerciante poderia ter sido evitada, caso já tivesse sido tomada alguma providência em relação à presença constante de animais soltos nas pistas seja na MG 482, na BR 040, na MG 129 ou bairros e região central de Lafaiete. A situação já foi denunciada várias vezes pela imprensa, já foi discutida na câmara municipal de Lafaiete, foi tema de reuniões políticas.  Mas, efetivamente nada acontece e os proprietários não são identificados e menos ainda, punidos.

Curral regional

Apesar do empenho de algumas autoridades o recolhimento de animais de grande porte não vem ocorrendo em Lafaiete por falta de um veículo adequando e de um curral regional, que deve ser construído via CODAP. Em janeiro de 2018 foi anunciada uma parceria entre a Gerdau e o Consócio Público para desenvolvimento do Alto Paraopeba – Codap, quando a empresa repassou uma área de 2,4 hectares (comodato com duração de 10 anos) e os perfis para a construção do curral regional, que seria construído próximo ao Centro de Referência de Agricultura Familiar em Territórios Mineradores.

Leia também:  Moto bate em animal na estrada e condutor fica gravemente ferido

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!