Fato Real
Destaque Gerais

Mart Minas deve inaugurar unidade em Lafaiete no mês de março

Acesso à loja está em construção

Depois de ter frustrada a expectativa inicial de inauguração, o Atacarejo Mart Minas retomou o processo de contratação de funcionários e deve começar as atividades em Conselheiro Lafaiete em março. A informação foi dada ao Portal de Notícias Fato Real pelo prefeito Mário Marcus: “É mais um grande empreendimento que vem se instalar em Lafaiete. Os administradores do supermercado queriam abrir as portas no final do ano passado, mas enfrentaram problemas de acessibilidade com a não aprovação do projeto pela Via 040. Estou sempre conversando com os diretores do empreendimento e colocando à disposição tudo que o município pode oferecer para facilitar a resolução do problema. Agora o Sine foi procurado pela área de recursos humanos do Mart Minas para informar que as contratações serão feitas novamente. Terão prioridade aqueles que foram chamados na primeira etapa e, se alguém conseguiu oportunidade de emprego em outra empresa, a vaga será disponibilizada novamente com preferência para pessoas de Lafaiete.”

Sem trincheira

Bruno Diniz, Gerente de Negócios da Mart Minas em encontro com o prefeito e Dylan Franco , assessor do Deputado Estadual Glaycon Franco

Mário Marcus confirmou que o Mart Minas rejeitou a ideia da prefeitura de fazer uma trincheira para facilitar o acesso dos consumidores: “A construção da trincheira seria uma grande oportunidade para a empresa, considerando-se que a maior parte dos consumidores potenciais reside do outro lado da rodovia e não precisariam cruzar a BR para ter acesso ao atacarejo. Com a trincheira, moradores dos bairros Carijós, São Sebastião e outros próximos até poderiam ir às compras a pé. Oferecemos esta opção, por meio do prolongamento da rua Tapajós, mas eles não concordaram por entender que seria uma solução cara. De qualquer modo, ainda acredito que, assim que eles refletirem melhor e constatar que se encontram do outro lado da rodovia, irão buscar esta integração com a cidade. Nos oferecemos como parceiros na construção desta trincheira porque também seria uma alternativa de acesso ao nosso estádio municipal.”

O projeto apresentado pelo Mart Minas à concessionária Via 040 contempla a construção de uma pista de desaceleração paralela, que conduzirá ao supermercado margeando a BR. As obras já começaram e os empreendedores trabalham com a expectativa de abrir as portas até o fim do mês que vem.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!