Fato Real
Gerais

Inverno Cultural da UFSJ abre chamada para inscrição de atrações voluntárias

Festival será de 20 a 28 de julho. Foto;Divulgação

O 31º Inverno Cultural UFSJ recebe, até 10 de março de 2019, propostas voluntárias de participação, entre as comunidades internas da UFSJ, FAUF, IF Sudeste-MG e UNIPTAN, especialmente aquelas oriundas de projetos e programas de extensão. Neste ano, o festival será de 20 a 28 de julho de 2019, em São João del-Rei/MG.

As ações podem ser desenvolvidas por técnicos, professores e/ou estudantes das instituições convidadas a participar do festival. Os interessados podem apresentar oficinas, aulas abertas nas praças, palestras, contação de histórias, exposições de Artes Visuais, espetáculos de Artes Cênicas, apresentações musicais, performances poéticas, ateliês livres, dentre outras atividades culturais. As propostas serão avaliadas pelas comissões de seleção e coordenações de áreas do Inverno Cultural, divididas entre Artes Cênicas, Artes Visuais, Arte Educação, Música e Literatura, além do Mutirão Cultural Ecologia dos Saberes.

As atividades ocorrerão de forma descentralizada por praças e bairros, espaços culturais, museus e os campi da UFSJ em São João del-Rei. O resultado da seleção será divulgado no dia 28 de março, no site do Inverno Cultural

O festival

Nesta edição, a temática do 31º Inverno Cultural UFSJ levanta questionamentos sobre o papel e lugar da arte como ponte para processos de compartilhamento de sensações, ideias e visões de mundo. Em um encontro de saberes, experiências e práticas, teria a arte condições de auxiliar na ruptura do isolamento entre os sujeitos? A interação entre os sujeitos e circulação de suas expressões, pelo viés da arte, teria o potencial de romper as zonas de invisibilidade dos e entre os sujeitos nas cidades, assim como estabelecer novos lugares de fala?

As inscrições podem ser feitas pelo formulário on-line, disponível em: www.invernocultural.ufsj.edu.br/editais.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!