Fato Real
Gerais

IF’s da região se destacam em resultados do Enem 2018

Ato dos alunos em defesa educação no IFMG Campus Congonhas/Arquivo

Divulgado este mês, o ranking do desempenho das escolas do Brasil no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2018) mostrou que o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) obteve o primeiro lugar entre as escolas públicas em todas as cidades onde possui campus. Além disso, o Instituto teve três de seus campi – Governador Valadares, Santa Luzia e Ponte Nova – relacionados entre os 20 melhores colégios públicos de Minas Gerais.

Para o professor Carlos Bernardes, pró-reitor de Ensino, o Enem deve ser analisado como uma prova de classificação para o ingresso no ensino superior. No entanto, ele acredita que o exame é também um indicativo de direcionamentos para melhorias e aprimoramento, deve ser encarado como um indicador a mais dentro dos diversos parâmetros a serem considerados na oferta de ensino, pesquisa e extensão pelos IF’s.

Região

IFMG de Conselheiro Lafaiete

Em Minas Gerais, considerando apenas o desempenho dos Institutos Federais, o IFMG teve sete campi entre os 15 com a melhor média. Na relação estão as unidades do IFMG em Ouro Branco e Congonhas.

O ranking revela também que, considerando apenas a nota da redação dos participantes do Enem, o Campus Formiga está entre os 2% de escolas com as melhores notas do país. Ampliando a margem para 10%, cinco campi do IFMG – entre eles o de Conselheiro Lafaiete, ficaram no grupo que apresentou alunos com as melhores notas de redação.

Já se levado em conta somente as notas obtidas nas provas objetivas, o IFMG teve nove de seus campi relacionados no grupo de 15% das escolas com as melhores notas, entre eles, os de Congonhas, Conselheiro Lafaiete e Ouro Branco.

Leia também:  Cortes vão prejudicar atividades e IFMG de Lafaiete só tem verba para funcionar até setembro

 

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!