Fato Real
Gerais

Fim da esperança: Corpo de Felipe é encontrado em Brumadinho

Passados 10 dias desde a catástrofe de Brumadinho que comoveu Minas Gerais e o mundo, familiares e amigos ainda se agarram a qualquer fio de esperança, por mais frágil que pareça, de encontrar seus entes queridos ainda com vida sob a avalanche de lama que varreu do mapa o Córrego do Feijão e grande parte da zona rural do município. Acreditam estes familiares que os desaparecidos ainda possam estar sobrevivendo graças a alguma força terrestre ou divina.

Era esta esperança que movia até a manhã desta segunda-feira 04/02 familiares e amigos de Felipe José de Oliveira Almeida, funcionário da Vale. Ele estava a serviço da empresa no fatídico dia da tragédia. Amigos diziam que Felipe trabalhava numa oficina subterrânea perto do refeitório e se agarravam à esperança dele ter sobrevivido. Porém, nesta segunda-feira o corpo dele foi localizado.

Felipe José de Oliveira Almeida tinha 27 anos, completaria 28 no próximo dia 19 de março. Deixa esposa e dois filhos: Lorenzo, de 7 anos e Bernardo, de 11 meses. Ele era natural de Rio Espera e morava em Conselheiro Lafaiete.

Homenagem

Onde está o Felipe? Ele está no silêncio do grupo da nossa família que não sabe o que fazer além de orar. O Felipe está no “desespero-silencioso” do meu tio Vicente que está apático, olhando e rodando de um lado para o outro. Onde está o Felipe? Está no Silas e no Vinicius, seus irmãos que está com a voz cansada e que em áudios atualiza os amigos e parentes com dados desatualizados, porque em nenhum deles recebemos a informação que Felipe está em algum lugar.

Onde está o Felipe? O Felipe está no grito dos familiares pelo CRIME que sorrateiramente recebe o nome de desastre -acidente! Não foi acidente, foi CRIME!!! Onde está o Felipe? Está no ABANDONO das famílias que sofrem. Meus primos e tio estão sem nenhum respaldo da Vale, estão sozinhos, sem assistência aos familiares nesse momento de dor. A Vale só fala com a imprensa. Parece um pesadelo, e é!Onde está o Felipe? Ele está no grito que sangra porque a garganta sabe que não adianta gritar.

Onde está Felipe?  O Felipe está na minha fragilidade em ter que ouvir que só me resta orar. Ouvir que nos resta apenas orar parece ser um compromisso, do qual assumimos nossa fragilidade e falta de controle da situação perante a Deus! Somente orar. Então, frágil você ora. Ora 1, 2, 10 vezes. E na oração Deus silencia seu coração e aos poucos você entende que NÃO é questão de SÓ orar por ser fraca: É questão de fazer da sua ORAÇÃO sua maior arma, porque hoje no meio de toda essa lama, a única CERTEZA que temos é que nosso Felipe está protegido por Deus. Orem amigos. Oremos juntos em prol do Felipe e de todos que sofrem com o CRIME cometido em Brumadinho.

Que a dor não nos silencie e que cobremos da VALE o mínimo de respeito com as famílias que assim como o meu tio, agora olham para toda aquela lama, com um só pensamento: Onde está o Felipe ?Porque infelizmente, naquele lamaçal existem também Joãos e Marias que sofrem a ausência de seus familiares. Estamos todos angustiados e sem nenhuma resposta.

#naofoiacidente #brumadinho #somostodosbrumadinho  #ondeestaFelipe

Érica Almeida
Prima do Felipe.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!