Fato Real
Gerais

FDCL sedia palestra do presidente do TRE e discussão sobre diversidade racial

Diversas autoridades prestigiaram a palestra

Na noite de 27 de agosto, o Desembargador Dr. Rogério Medeiros Garcia de Lima proferiu palestra na Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete sobre “Direito e Novas Tecnologias”.

Ele abordou os impactos da robotização e da inteligência artificial no cenário do país, em especial na área jurídica; aspectos da Nova Lei de Proteção de Dados que entrará em vigor em 2020; os recursos tecnológicos utilizados pela Justiça Eleitoral desde a década de 80 e o problema da disseminação de notícias falsas, destacando a importância de o cidadão checar as informações antes de compartilhar.

Ao final, o Diretor-Geral da FDCL, Professor Cirley José Henriques, disse que a instituição se empenhará ao máximo para colaborar com o sucesso do recadastramento biométrico na região de Lafaiete, por meio de ações de divulgação e de engajamento da comunidade acadêmica no projeto.

Diretor da FDCL e o presidente do TRE/MG

 

Diversidade racial é tema de discussão na FDCL

No dia 17 de agosto na Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete – FDCL, foi realizado um bate-papo sobre o tema “Empoderamento e Autonomia do Homem Negro e da Mulher Negra”.

 O evento contou com a participação da estudante de História da Universidade Federal de São João Del Rei, Silnara Kelly Santos Faustino, e das participantes do Grupo Alforria e do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, Nícia da Silva e Márcia Aparecida Rocha

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!