Fato Real
Gerais

FDCL realiza DIA D e leva informações à sociedade

“Dia D” é mais um projeto de extensão da Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete, em que professores são designados para orientar os alunos de cada período a elaborar pesquisas e  trabalhos sobre um tema específico.

O assunto é abordado de forma bem clara e objetiva,  visando a levar  informações para a sociedade e a comunidade de modo geral.

O Professor Waidd Francis, Coordenador de Curso da FDCL e mentor do projeto. “Na parte da manhã do sábado, 18/05, nossos alunos ficaram espalhados praticamente por todo o centro comercial, realizando pesquisas de opinião sobre temas como redução da maioridade penal; violência contra a mulher; questões afetas ao direito do consumidor, direito do idoso e outros assuntos de interesse social, além de uma abordagem sobre pedofilia, já que o dia 18 é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil”.

O evento ocorre uma vez por ano e tem por objetivo sanar a carência de informação que assola grande parte da população e capacitar o aluno, preparando-o para o mercado de trabalho. “Queremos  informar a sociedade de forma clara, com objetividade, deixando a população ciente dos seus direitos e deveres e também capacitar os alunos que, envolvidos com esse tipo de situação, conhecerão as questões reais que irão encontrar após se formarem”, relata o professor Waidd.

FDCL nas escolas

Perguntado sobre outro evento que acontecia em consonância com o “Dia D, o coordenador falou sobre o FDCL nas Escolas. Trata-se de um projeto de extensão, em que a FDCL recebe escolas e alunos de Lafaiete e região e oferece a eles um curso com duração de 8 horas, no sentido de fortalecer o aprendizado escolar e contribuir com a formação cidadã desses alunos. Para isso, a FDCL conta com parceiros e palestrantes.

Outros projetos

Essa semana, em decorrência de parceria que a FDCL tem com a Secretaria de Desenvolvimento Social, será lançada mais uma etapa do Curso de Capacitação de Cidadania e Políticas Públicas. Trata-se de um curso composto de 6 etapas, que acontecerá às quartas-feiras na FDCL, de 9h até 12h. O curso teve início no dia 22/05 e foram recebidas inscrições até o dia 20/05.

Além disso, segundo o coordenador, a FDCL desenvolve diversos outros projetos de extensão, “Nós temos também o Direito nas Escolas que é a mão contrária do FDCL nas escolas. O professor da faculdade vai até o estabelecimento de ensino e ministra uma palestra de interesse da escola. Assim, temos vários projetos hoje que se desenvolvem tanto na área social como na área educacional. Sempre em envolvimento com a sociedade, sempre envolvidos, atentos e abrindo as portas para sociedade”.

O Professor Waidd e os alunos agradecem a oportunidade de poder realizar mais esse trabalho social, prestando informações relevantes à sociedade e fortalecendo ainda mais a responsabilidade social da FDCL em Conselheiro Lafaiete e região.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!