Fato Real
Gerais

FASAR realiza Semana das Engenharias e Arquitetura

A Faculdade Santa Rita – FASAR – realizou  no mês de maio a Semana das Engenharias e Arquitetura 2019, com o tema “Engenharias, Arquitetura e Políticas Públicas”, que contou com mais de 60 minicursos teóricos e práticos, palestras e mesas-redondas.

As atividades foram ministradas por professores da FASAR e palestrantes convidados

Foram discutidos temas como políticas públicas, barragens de contenção de rejeitos de mineração, técnicas de construção, conceitos arquitetônicos, empreendedorismo, programação em softwares diversos, acessibilidade urbana, dentre outros.

Minicurso de Libras promovendo a inclusão

As atividades foram ministradas por professores da FASAR  e convidados com experiência na atuação dos diversos temas tratados no evento como,por exemplo, a diretora geral do IGAM – Instituto Mineiro de Gestão das Águas, doutora Marília Carvalho, que discutiu a importância das políticas públicas na gestão ambiental.

Os alunos também participaram de minicursos no Laboratório de Metodologias Ativas

O coordenador de área das Engenharias e Arquitetura da FASAR, doutor Raphael de Vicq, explica que o evento abordou uma ampla gama de temas, os quais vão ao encontro das necessidades de formação do engenheiro e do arquiteto nos dias atuais. “O mercado precisa de profissionais com perfil empreendedor e generalista, que seja capaz de resolver os problemas das empresas com a melhor relação custo-benefício e com o mínimo de impacto ao meio ambiente. Pensando na temática relativa às políticas públicas, procuramos através das palestras abordar como os órgãos estaduais e municipais devem atuar na fiscalização de empreendimentos que envolvem engenharia. Neste contexto, foi amplamente discutido diversos aspectos técnicos do rompimento da barragem de Brumadinho”, conclui Raphael.

Complementando a parte teórica, houve minicursos práticos
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!