Fato Real
Gerais

Faculdades de Lafaiete suspendem aulas por prevenção ao coronavírus

Gradativamente, as instituições de ensino de Conselheiro Lafaiete vão se adaptando às medidas de emergência provocadas pela chegada do coronavírus ao Brasil. Diversas escolas e instituições de ensino superior divulgaram nesta segunda-feira 16/03  comunicados sobre a suspensão das aulas com presença física dos alunos.

Seguindo recomendações do Ministério da Saúde e Governo de Minas Gerais e com o objetivo de ampliar as ações de prevenção e cuidados para evitar a proliferação da COVID-19, a Faculdade de Direito (FDCL), o centro de Ensino Superior (CES) FASAR, e UNIPAC já comunicaram aos alunos que decidiram suspender as aulas presenciais a partir desta segunda-feira (16/03).

Em princípio, a interrupção acontece esta semana, mas a expectativa é de que se prolongue pelas semanas seguintes, enquanto perdurar a fase mais aguda de propagação do coronavírus. As três faculdades informam que estão avaliando providências cuja implantação será oportunamente comunicada aos estudantes e professores. Uma das possíveis alternativas será a disponibilização de conteúdo online a fim de que a programação acadêmica não seja demasiadamente prejudicada.

 Escolas estaduais

Por determinação do governador Romeu Zema, a rede estadual de ensino paralisará as atividades presenciais na próxima quarta-feira. A medida, inicialmente, também se restringe ao restante desta semana, mas acredita-se que a suspensão das aulas seja prorrogada indefinidamente.

 Escolas Municipais

Em Congonhas, decreto publicado nesta segunda-feira pelo prefeito José de Freitas Cordeiro, o Zelinho, suspende as aulas na rede municipal de ensino no período entre 18 e 31 de março. A Prefeitura recomendou a interrupção do calendário letivo também nas escolas particulares seguindo orientação das autoridades federais e estaduais de saúde.

O Site de Notícias Fato Real tentou obter o posicionamento oficial da prefeitura de Conselheiro Lafaiete, na manhã de hoje, mas teve resposta do setor de comunicação da prefeitura de que até aquele momento (10h18) não havia ainda informação que apontasse para a suspensão das aulas nas escolas da rede municipal de ensino.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!