Fato Real
Gerais

Ernani embarca para mundial em Portugal neste domingo

Ernani durante a seletiva para o mundial, desbravando as montanhas de Sao Bento do Sapucaí

Neste domingo dia 02 de junho Ernani de Souza segue para  sua mais importante disputa no calendário esportivo 2019, quando irá  se juntar a outros atletas para representar o Brasil no Campeonato Mundial de Corridas de Montanhas que neste ano acontecerá em Coimbra Portugal entre os dias 04 e 08 de junho.

“Meu planejamento para este primeiro semestre foi de competir menos e treinar mais visando uma boa preparação tanto para seletiva que aconteceu em março quanto para o mundial que será agora em junho. Desta forma até o atual momento da temporada eu participei de poucas provas ,mas, os resultados foram bem positivos. Das 6 competições que participei venci 4 e fui vice-campeão nas outras duas.
Minha preparação seguiu forte até o dia 26 de maio, daí em diante comecei a diminuir o volume e também a intensidade para chegar com as pernas leves e recuperadas em Portugal. Minha motivação está nas alturas e penso que estou em condições de realizar uma grande performance”, disse o atleta lafaietense..

A seleção será constituída de 12 atletas, 6 masculinos e 6 femininos além de um técnico e um coordenador. A disputa será no dia 08 de junho e todos irão competir em um circuito de 44 km com aproximadamente 2200 metros de desnível positivo. Atletas de 53 países estão inscritos sendo que a maioria vem da Europa, celeiro dos melhores corredores de montanha do planeta.

“Para colocar em prática este projeto eu mais uma vez pude contar com patrocínio do Clube Recreativo Dom Pedro II, Kailash além dos apoios de Cia da Saúde Lafaiete e Gravetos Gipron. Uma equipe multidisciplinar vem me acompanhando e orientando para que eu possa chegar em condições ideais para um mundial, são eles meu treinador professor Guilherme de Agostini, meu médico pessoal e também cardiologista Dr. Alexandre Patrus Bello, o fisiologista esportivo Dr. Gerson Leite, o fisioterapeuta Júlio Borba, além do nutrólogo e médico do esporte Dr Danilo Barros. Com esta equipe super competente consigo ir sempre mais longe e de forma mais eficiente. Já meu alicerce principal que segue junto comigo desde sempre em todos os momentos trata-se da minha família, em especial minha esposa Ana Paula, minha orientadora número 1. Os amigos também são uma engrenagem fundamental  neste processo, pois eles me motivam sempre com a vibração e torcida em cada disputa. Então é isso, me resta agora terminar a preparação e seguir para meu 9º mundial (3 de mountain bike, 3 de duathlon, 1 de atletismo e agora o 2º de trail running). Espero ter um dia iluminado para correr com felicidade nas pernas”, diz Ernani.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!