Fato Real
Gerais

Engenheiros da região apresentam propostas para congresso nacional da categoria

Profissionais das áreas da engenharia, agronomia e  geociências das cidades que compõem a Região Metropolitana do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) vão debater 139 propostas de desenvolvimento regional e nacional nos dias 23 e 24 de maio, em Belo Horizonte.

As proposições foram elaboradas durante as reuniões preparatórias que antecederam a etapa regional, realizadas nas cidades de Sete Lagoas, Nova Lima, Ouro Branco, Conselheiro Lafaiete, Ouro Preto, Santa Luzia, Curvelo, Contagem, Pedro Leopoldo, Betim e Belo Horizonte, em abril. O encontro faz parte da fase preparatória para o 10º Congresso Estadual de Profissionais (CEP), que será em Belo Horizonte, nos dias 4 a 6 de julho de 2019.20

Reunião em Conselheiro Lafaiete

As propostas foram levantadas a partir da discussão de cinco eixos temáticos: inovações tecnológicas, recursos naturais, infraestrutura, atuação profissional e atuação das empresas de engenharia.

Conselheiro Lafaiete sediou, no dia 25 de abril de 2019, o CEP Inspetorias. Segundo o inspetor-chefe de Conselheiro Lafaiete , engenheiro civil, Geraldo Túlio Dutra Antônio o Congresso de Lafaiete contou com boa participação dos profissionais experientes e recém-formados da região. “Foi bastante profícua a reunião, com bons debates nas elaborações das propostas. O CEP é muito importante pois proporciona uma excelente oportunidade  para viabilizar uma efetiva contribuição dos engenheiros na elaboração das propostas voltadas para a engenharia”.  As seis propostas aprovadas pelos 13 profissionais participantes do evento em Conselheiro Lafaiete seguem para a etapa da região Metropolitana.

Encontro realizado em Ouro Branco

Em Minas, foram 63 reuniões preparatórias nas inspetorias, que culminam agora com a realização de sete encontros regionais previstos para todas as regiões do estado, entre os dias 21 de maio a 15 de junho. Em cada encontro, autoridades e especialistas vão ministrar palestras para servirem de subsídio nas discussões. Em Belo Horizonte, os palestrantes serão o ex-presidente da Usiminas e da Mannesmann, Marco Antônio Castelo Branco, o professor do Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), Yvo Marcelo Chiarada Masselli, e o diretor do Movimentos dos Atingidos por Barragens (MAB) Joseli Andreoli.

Serviço:

Etapa Regional – Região Metropolitana
Data: 23 e 24/05/2019.
Horário: 23/05 – 18h e dia 24/05 – 9h às 18h.
Local: Sede do Crea-Minas –  Plenário 6° Andar, Av. Álvares Cabral 1600, Bairro Santo Agostinho- Belo Horizonte.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!