Fato Real
Gerais

Empresas de ônibus reduzem horários e limitam passageiros por viagem

Rodoviária está vazia em Lafaiete

As medidas de prevenção à disseminação da COVID-19, doença causada pelo coronavírus, provocou alterações também no transporte intermunicipal.  Para prevenir o contágio, por força de decreto estadual, as companhias de transporte estão mudando os horários de ônibus que saem de Conselheiro Lafaiete.

A Cia Atual, que faz viagens para cidades como Ouro Preto e Barbacena, informou que por causa do isolamento social, as alterações de horários estão sendo informadas no site da empresa, www.ciaatual.com.br ou pelo telefone 0800-0339-8846.

A Viação Sandra reduziu os horários de ônibus que saem de Lafaiete para Belo Horizonte para seis viagens diárias. Os horários partindo da rodoviária de Lafaiete agora são apenas:5h15, 8h30, 11h, 14h, 17h e 19h. Para evitar a disseminação do coronavírus, os ônibus estão com a capacidade máxima de passageiros reduzida pela metade, possibilitando aos usuários manter uma distância segura, seguindo as recomendações de isolamento social. Estão sendo vendidas passagens apenas do lado da janela reduzindo a 23 passageiros por viagem.

Perigo

Pessoas que estão trabalho em serviços essenciais pedem atenção especial de policiais no terminal de embarque e desembarque de ônibus na avenida Telésforo Rezende, no centro de Lafaiete. Com o pouco movimento de pessoas na ruas e a redução do número de ônibus circulando, o local tem sido propício para a ação de bandidos.  Com os ônibus com maior intervalo de circulação, as poucas pessoas  que aguardam a condução estão se sentindo vulneráveis, como relataram ao Fato Real. Inclusive ontem houve uma tentativa de assalto no terminal.

 

 

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!