Fato Real
Gerais

De Lamim para Lafaiete e para o Brasil: Afonso Júnior é reconhecido nacionalmente pela Yoga

Mineiro por natureza, Afonso Júnior nasceu em Conselheiro Lafaiete, mas passou toda sua infância na pequena cidade de Lamim.  O laminense de coração, sempre soube que queria estudar algo ligado à saúde humana. A meditação despertou seu interesse quando ainda estava cursando pós-graduação em Neurologia e ouviu falar a respeito. Em suas buscas para saber mais sobre a técnica, encontrou um monge que o ensinou sobre meditação e Yoga.

Logo, passou a se dedicar aos estudos, a prática e aos poucos abandonou as atividades que desempenhava em um consultório, as aulas que lecionava em uma faculdade e o serviço público. “Lembro-me de ouvir de muitas pessoas para não abandonar os outros trabalhos, pois a Yoga seria apenas um complemento profissional. Mas sentia que meu caminho era me aperfeiçoar e ensinar esta filosofia de vida a todos”. No entanto, percebeu a necessidade de buscar por uma vida nova e deixar sua carreira profissional estável, para se arriscar em um destino incerto. Mas com a certeza que se precisasse retornar seria bem acolhido, já que havia deixado um legado de suas práticas no município em que havia residido por cerca de 18 anos.

Já estabilizado profissionalmente em Conselheiro Lafaiete um belo dia resolveu mudar e fazer tudo o que eu queria fazer. “Vendi meu carro, fiz um bazar com as coisas que eu tinha, doei outras tantas, coloquei as roupas numa bolsa e me despedi de amigos e clientes.” Me inscrevi em uma faculdade de Medicina na Argentina e meu plano era me formar e depois estudar Ayurveda. Passagem comprada me sobrava um mês de férias, resolvi passar uns dias em Búzios”.

 Nova trajetória 

 Em Búzios, ele percebeu que ali seria o seu ponto de partida para escrever uma nova história. No terceiro dia de viagem se viu repassando seus conhecimentos de Yoga e meditação para pessoas que havia conhecido. Abandonou a ideia de ir para a Argentina e tempos depois estudou Medicina Ayurvédica no Rio de Janeiro.

O Terapeuta Ocupacional, instrutor de Yoga e Terapeuta Ayurvédico, passou por algumas dificuldades financeiras no início. Abriu um estúdio, mas não tinha alunos matriculados, já que ainda não era conhecido. Mas persistiu, criou novas redes sociais para divulgação do seu trabalho, o que gerou grande reconhecimento e chamou a atenção de uma empresa que o convidou a lançar sua escola de yoga online.

Reconhecimento

A qualidade e profissionalismo de Afonso também conquistaram atrizes nacionais: “Lembro-me de quando era criança e adorava assistir TV, acompanhava tudo sobre o mundo dos famosos. Só que não fazia ideia de que algum dia iria transitar por este mundo e ter a situação inusitada de pegar meu telefone e ter mensagens no whatsApp como: “Oi, aqui é a Luana Piovani”!”, ou “Oi Afonso, aqui é a Ingrid Guimarães!”.

Hoje, após três anos em Búzios, oferece aulas regulares e presenciais no seu estúdio, se prepara para lançar o seu próprio site e curso de formação para instrutores de Yoga, viaja com grupos para fazer retiros de Yoga e cursos de formação em Massoterapia.

E Afonso Júnior Aparajiti  segue..fazendo a sua própria história!

 

 

Michele Carvalho
Jornalista

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!