Fato Real
Gerais

Crise favorece procura por cursos técnicos

Diante da reconstrução de um cenário de crise, em que os brasileiros foram forçados a buscarem formas de complementar a renda e sair do vermelho, a capacitação técnica tem sido ‘a luz no fim do túnel’. Isso se comprova pelo aumento na procura por cursos técnicos e profissionalizantes no país, já que segundo o Ministério da Educação, esse número já vinha crescendo quase 70%, nos últimos dez anos.

Um dos atrativos é a oportunidade mais rápida de contratação, justamente por se tratar de uma capacitação de curto prazo e que oferece salários atraentes. Pensando neste novo cenário, as unidades do Senac na Regional Zona da Mata, estão com inscrições abertas para diversos cursos. Em Conselheiro Lafaiete, por exemplo, a oferta é para Administração, Redes de Computadores, Logística, Estética e Especialização Técnica de Nível Médio em Enfermagem do Trabalho. Já em Barbacena: Administração e Enfermagem e já em São João Del Rey, Especialização Técnica de Nível Médio em Enfermagem do Trabalho, Técnico em Estética e Técnico em Enfermagem.

Os cursos técnicos do Senac são totalmente voltados para a prática profissional. Após concluírem os estudos, os alunos ainda contam com um apoio da instituição para se inserirem no mercado de trabalho, por meio do portal Rede de Carreiras. Investimento e informações sobre os cursos pelo 0800 724 4440 ou pelo site mg.senac.br.

De acordo com um estudo da Fundação Getulio Vargas (FGV) e do Instituto Votorantim, em uma comparação com as pessoas que encerraram a formação educacional no ensino médio, aqueles que concluem um curso técnico têm 48% mais chances de entrada no mercado de trabalho.

Informações: http://cursostecnicossenac.com.br/
0800 724 4440

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!