Fato Real
Gerais

Coranavírus: 81 casos positivos são confirmados na Vale de Itabira

O presidente do Metabase informou que esse é o resultado de apenas três dias de teste e que a empresa vem tomando os devidos cuidados

Na última quinta-feira 21/05 uma entrevista coletiva, André Viana, presidente do Sindicato Metabase de Itabira e Região, afirmou que foram testados 81 casos positivos de Coronavírus (COVID-19) na empresa Vale localizada naquela  cidade. Disse ainda que esse foi o resultado de apenas três dias de testes e que a empresa está tomando os devidos cuidados com os trabalhadores.

Entre os 81 que tiveram o teste positivo, que corresponde a 12,6% dos funcionários, oito apresentaram anticorpos denominados IgG, significando que já estão infectados a algum tempo desde o contágio, e que provavelmente desenvolveram  imunidade contra o vírus.

André ressaltou que a empresa tem feito os procedimentos de forma cautelosa. O trabalhador que testar positivo, é encaminhado em um veículo exclusivo para realizar o exame de Proteína C-Reativa (PCR), indicado como um teste preciso no reconhecimento do COVID-19. A partir de então, é recomendado o isolamento por 14 dias, sendo tomada as medidas apropriadas para seu setor de trabalho. Caso tenha o resultado como negativo, o funcionário é logo levado para sua área de serviço.

Ao todo, a Vale realizou 642 testes nos funcionários, faltando ainda naquela data mais de 3.000 para serem verificados. O presidente do sindicato afirmou que a empresa está em parceria com o Ministério Público do Trabalho, tomando as providências para o infectado, sua família e emprego, considerando seus direitos, e não deixando de exigir também, a fiscalização das outras mineradoras.

André Viana garantiu que“o Metabase ressalta sua preocupação com os assintomáticos e com os aposentados e pensionistas, em sua grande maioria idosos e integrantes do grupo de risco proposto pelos órgãos de saúde, estamos atentos a tudo isso”

Saiba mais no site do Sindicato Metabase de Itabira e Região.

Ana Luiza Meireles (estagiária)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!