Fato Real
Gerais

Concessionária estima que 428 mil veículos cruzarão a BR 040 durante o feriadão

As empresas do grupo Invepar montaram um plano de operações especial para o feriado da Semana Santa nas rodovias sob a sua administração. Na Via 040, que liga Brasília (DF) a Juiz de Fora (MG), passando por Lafaiete e região, a concessionária estima que 428 mil veículos cruzarão a estrada durante o feriadão — o que representa um aumento de 28% em relação ao tráfego em dias normais.

Para aumentar a fluidez do trânsito, a Via 040 não fará obras com interdição de pista nos dias de maior movimento, facilitando a viagem de quem segue para Minas Gerais, Goiás e Rio de Janeiro. O atendimento na pista e nas praças de pedágio também terá reforço de funcionários.

A concessionária alerta para a mudança nos limites de velocidade entre o trevo para Ouro Preto (km 563) e o pedágio de Itabirito (km 577).

Característica do tráfego nos dias do feriado:

Quinta-feira (18/4) – Tráfego intenso a partir de 16h.
Sexta-feira (19/4) – Tráfego intenso a partir das 6h até as 12h
Sábado (20/4) – Tráfego normal
Domingo (21/4) – Tráfego intenso a partir de 10h até as 23h.

A Via 040 recomenda aos viajantes que confiram as condições de seus veículos antes de pegar a estrada, verificando pneus, lanternas e palhetas do limpador de para-brisas. Os motoristas também podem acompanhar as condições de tráfego pelo Twitter da concessionária e pelo site da Via 040.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!