Fato Real
Destaque Gerais

Carga excedente altera trânsito na BR-040 a partir deste domingo

Carga de moinho transportada pela Transpes / Acervo: Transpes

A Via 040 informa que o tráfego na BR-040, entre Nova Lima e Barbacena será alterado, a partir deste domingo, 12 de janeiro, devido à circulação de três carretas com carga excedente totalizando 390 toneladas e até 9 metros de largura. As cargas, peças de moinho industrial, têm como origem Ipatinga e destino a cidade de Parauapebas (PA). Motoristas devem se programar, já que o deslocamento será realizado durante os próximos dias, em período diurno.

Primeiramente, as três carretas irão acessar a BR-040 na altura do km 563 (trevo de acesso para Ouro Preto), em Nova Lima (MG), com destino a Barbacena (MG), km 699. O trajeto, de 136 quilômetros, se iniciará próximo às 5h da manhã e tem a previsão de ser percorrido em até dois dias. De lá, as carretas seguem sentido São João Del Rei pela BR-265.

O segundo acesso das carretas será realizado próximo ao dia 19 de janeiro, na localidade de Luizlândia do Oeste, km 224 da BR-040, no entroncamento com a BR-365, trevo conhecido como “Pirapatos”. Nesse ponto, a carga segue por 389 quilômetros, com destino a Brasília, trecho a ser percorrido em aproximadamente 4 dias.

Estreitamento de pista

Os motoristas devem se programar para realizar as viagens nesses dois trechos, já que o tráfego desse tipo de carga ocupa mais de uma faixa de rolamento, causando estreitamento de pista nos dois sentidos da pista. As carretas farão paradas programadas para que o tráfego seja liberado de tempos em tempos, minimizando os congestionamentos.

A Via 040 orienta, também, que os motoristas fiquem atentos aos carros de escolta da empresa transportadora e às viaturas da Polícia Rodoviária Federal (PRF), mantendo distância segura das carretas e da carga. A Concessionária irá informar sobre o deslocamento nos painéis eletrônicos e nos canais da empresa.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!