Fato Real
Gerais

Cão fica ferido ao atacar ouriço-cacheiro

Cão sofreu com os espinhos

Um cachorro se deu mau numa briga com um ouriço e acabou precisando da ajuda dos bombeiros.  O episódio ocorreu na tarde desta sexta-feira em Conselheiro Lafaiete.

Os bombeiros foram acionados e compareceram à rua Dom Pedro II no Alto da Vista Alegre, onde uma mulher de 40 anos, relatou que seu cão estava ferido com diversos espinhos. A solicitante disse que o animal estava agitado, pois ao tentar atacar um ouriço cacheiro, sofreu com os espinhos que se soltam naturalmente do corpo do animal quando atacado .

O cão estava acoado e não deixava as pessoas se aproximarem; com o uso de um cambão os bombeiros conseguiram dominar o animal e entregaram à solicitante que incumbiu-se de levar o mesmo a um veterinário. O ouriço não foi encontrado.

O ouriço-cacheiro (Coendou prehensilis) é um roedor que pertence à família Erethizontidae.

É reconhecido principalmente por ter o dorso coberto de espinhos de até 13 centímetros de comprimento. A pelagem é constituída por uma mistura de pelos finos somada aos pelos espinhosos.

Os espinhos do animal são um mecanismo de defesa. Quando se sente ameaçado ou é molestado por algum bicho, o ouriço-cacheiro eriça os espinhos, que facilmente se desprendem da pelagem e penetram a pele do agressor.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!