Fato Real
Gerais

Aumenta o número de decretos de Situação de Emergência em Saúde na região

Subiu nas últimas horas  o número de cidades da região que decretaram Situação de Emergência em Saúde Pública. Entre elas estão Barbacena, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Ouro Branco,  Piranga, Lamim, Itaverava, Santana dos Montes e Carandaí. O Decreto facilita ações como realização compulsória de exames médicos, testes laboratoriais, coletas de amostras clínicas, vacinação e outros tratamentos específicos para a prevenção ou combate ao coronavírus.  Também nestes municípios foram definidas outras ações como ficam suspensão de realizações de  eventos públicos com previsão de grande público.

Itaverava

Por força de decreto assinado pelo prefeito José Flaviano Pinto, estão suspensas todas as atividades e aglomerações públicas na cidade. Ele recomendou que os moradores evitem circular na área urbana do município, priorizando apenas situações inadiáveis ou de extrema necessidade. As aulas nas escolas da rede municipal estão suspensas pelo período inicial de 20 dias. Os postos de saúde permanecerão abertos até às 10 horas da noite, mas o prefeito recomendou que as pessoas procurem atendimento somente se houver urgência.

Ainda por determinação do prefeito José Flaviano Pinto, ficam suspensos os atendimentos em todos os órgãos administrativos.  A programação em comemoração aos 326 anos de Itaverava programada para 21 de março foi adiada. Em momento oportuno será remarcada nova data.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!