Fato Real
Gerais

Academia lafaietense de letras promove concurso literário internacional

A Academia de Ciências e Letras de Conselheiro Lafayette (ACLCL) realiza o Concurso Literário Internacional – Prêmio Cidade de Conselheiro Lafaiete 2019. As inscrições podem ser feitas até dia 07 de outubro de 2019. O concurso ocorre anualmente desde 1994, e é uma promoção da ACLCL com intuito de recompensar poetas, sonetistas, cronistas e contistas.

O certame literário foi compartilhado com todos os países de língua portuguesa, por meio de suas embaixadas e consulados no Brasil promovendo assim um intercâmbio cultural entre os escritores consagrados ou iniciantes. O que tem possibilitado o reconhecimento de novos talentos, até mesmo porque os trabalhos são apresentados sob pseudônimo, proporcionando maior imparcialidade à comissão julgadora.

Os escritos serão julgados por sua qualidade da produção literária dentro das regras da Língua Portuguesa. O concurso é aberto à participação de todas as pessoas, maiores de 18 anos. As obras inscritas devem ser inéditas, não publicadas em livros, revistas, jornais e internet.

Assim, dando continuidade ao trabalho voltado à língua pátria, proporcionando atividades que fomentem o interesse pela literatura, divulgando novos escritores e realçando aqueles cuja obra já os consagrou, a ACLCL apresenta o Regulamento para o concurso deste ano de 2019.

Clique aqui e confira o regulamento do concurso

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!