Fato Real
Gerais

Abril Poético leva sua arte para o Sul de Minas

O “Abril Poético” 2019,  realizado pelo Grupo Lesma Poesia de Conselheiro Lafaiete o teve programação no fim de semana em Cambuquira. O evento ocorreu no Observatório Centauro e reuniu amigos, parceiros, poetas e músicos, colocando a arte em movimento. Houve o lançamento do livro “Passagem” do poeta tricordiano Gustavo Valin, apresentação do espetáculo “O livro dos abraços”, com a atriz lafaietense radicada no Rio de Janeiro, Glauce Guima, desfilou sua arte na encenação que comoveu a plateia. O roteiro é baseado na obra de Eduardo Galeano.

Músicos e poetas locais também deixaram sua luminosidade em sons e palavras. No final, houve observação do céu, conduzida por Raoni Vilhena, diretor do observatório. Ainda no final de semana no sul, nas cidades de Lambari, Três Corações e Cambuquira.

A programação do Abril Poético vai até o dia 5 de maio abrangendo oito cidades mineiras. O Circuito das Águas, no Sul de Minas. O Circuito do Minério, na região Central de Minas, perpassa o mês de abril nas cidades de Conselheiro Lafaiete (cidade-sede), Ouro Preto, Belo Horizonte e Congonhas. Cidades convidadas: Luminárias e Betim.

Dentro da programação haverá ainda a Mostra Cultural Santa Matilde comemorando os 50 anos da Matriz do Bom Pastor os 20 anos da Lesma e os 30 anos da primeira Mostra Cultural do bairro Santa Matilde. Como nos anos anteriores, este Salão de Poesia contará com recitais, exposições, artesanato, lançamentos, shows musicais, artes plásticas, fotografia, cinema valorizando os artistas locais e promovendo intercâmbio com outras cidades mineiras.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!