Fato Real
Gerais

Abaixo-assinado pede redução de valor de mensalidades de faculdades de Lafaiete

Um abaixo-assinado, visando adequar os valores pagos nas mensalidades das faculdades da cidade, à realidade da pandemia em que estamos vivendo, está sendo veiculado na internet.

O isolamento social estabelecido no país paralisou as atividades presenciais nas faculdades, direcionando os alunos à atividades a distância. Defensores da redução alegam que  os cursos presenciais geram um custo maior para a instituição, têm maior qualidade de ensino e possuem apoio de professores em sala de aula. Sendo assim, os universitários solicitam que as faculdades CES, FDCL, FASAR, UNA e UNIPAC, “ajam de forma justa e humana”, e reduzam suas mensalidades em 30% do valor pago atualmente, (desconto este que seria somado aos já existentes por cada aluno em suas peculiaridades e tendo como base o valor total das mensalidades),  durante a pandemia causada pelo COVID-19, com  início no mês de Abril de 2020 e voltando ao normal quando as aulas presenciais forem retomadas.

Essa medida, segundo os estudantes, visa evitar a perda do semestre letivo e impedir um alto índice de evasão. Os estudantes alegam que há disponibilidade de cursos superiores ofertados a distância no Brasil por valores a partir de R$150,00, muito diferente dos pagos por eles em Conselheiro Lafaiete que chegam a R$1600,00

Em poucas horas no ar, o manifesto já contava com mais de quinhentos apoiadores. A petição pode ser assinada no site change.org ou no link  http://chng.it/dNNb5kFb.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!