Fato Real
Gerais

13ª Região da PM tem novo comandante

Nesta quinta-feira 07/2 a 13ª Região da Polícia Militar (RPM) recebeu seu novo comandante: Cel Hudson Abner Pinto.

A cerimônia de passagem de comando do Cel. Jesus Milagres para o Cel. Hudson aconteceu em Barbacena e contou com a presença do Comandante-Geral da PMMG, Cel. Giovanne Gomes da Silva, diversas autoridades civis e militares, além de familiares e amigos.

O novo comandante da 13ª RPM falou do sentimento de honra e satisfação em estar assumindo o cargo. “O sentimento é o mesmo de quando entrei para a Instituição. Pautaremos a nossa atuação com a premissa máxima de servir e proteger”, afirmou.

O Comandante-Geral da PMMG, Cel Giovanne, agradeceu ao Cel Milagres por todas as ações realizadas à frente da 13ª Região e desejou sorte ao Cel Hudson. Ele ainda exaltou o trabalho dos policiais militares que “independentemente da missão e das adversidades, estão sempre prontos para zelar pela vida da sociedade mesmo com o sacrifício da própria vida.”

Novo comandante

O Cel Hudson é natural de Belo Horizonte. Ingressou na Polícia Militar em 1990 tendo atuado em várias unidades como a 2ª Região da Polícia Militar, Gabinete Militar do Governador e Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais. Antes de ser promovido a Coronel, em fevereiro de 2019, atuou no comando do 24º Batalhão, em Varginha.

Região

Criada em 2005, a 13ª RPM tem sua sede instalada em Barbacena. Sua atuação abrange um total de 61 municípios. Fazem parte da Região o 9º Batalhão de Polícia Militar sediado em Barbacena, o 31º Batalhão de Polícia Militar sediado em Conselheiro Lafaiete, o 38º Batalhão de Polícia Militar sediado em São João Del Rei, a 13ª  Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito sediada em Barbacena, a 13ª Companhia de Missões Especiais, também sediada em Barbacena e a 9ª Companhia de Polícia Militar Independente, com sede em Congonhas.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!