Fato Real
Destaque

Visitas no presídio estão suspensas

Inicialmente restrita a apenas um familiar por detento, nova alteração nas normas agora suspende totalmente a visita de detentos no presídio de Conselheiro Lafaiete.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG), com o objetivo de preservar a saúde de profissionais do sistema prisional e dos 75 mil detentos que estão sob a responsabilidade do Estado, decidiu suspender as visitações às unidades prisionais de Minas, a partir deste sábado, 21/3.

Também estão suspensas as entregas, até então opcionais, por familiares de presos, de kits com suplementos em alimentação, materiais de higiene, entre outros.

A medida busca diminuir a circulação de pessoas e materiais contaminados nas estruturas prisionais, evitando uma possível propagação do Coronavírus no ambiente prisional.  A população prisional tende a ser mais vulnerável por questões de saúde decorrentes de condições próprias ao encarceramento.

Todas as condições de visitação serão restabelecidas tão logo a pandemia do Coronavírus não apresente mais riscos à população. A secretaria solicita, ainda, a compreensão de todos os familiares de presos quanto à necessidade da aplicação da medida, que busca tão somente resguardar a saúde e a vida dos encarcerados e dos profissionais do sistema prisional.

Leia também:  Coronavírus: presos podem mudar para regime domiciliar

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!