Fato Real
Destaque

Tradição, cultura e fé marcam Festa do Itaveravense

A dupla Felipe e Nando fez um grande show

Foi um sucesso a Festa do Itaveravense neste ano, que aconteceu no último final de semana, dias 29 e 30 de junho.  Milhares de pessoas lotaram a Praça da Rodoviária  no sábado (29) para um grande show de Felipe e Nando.

Moradores e visitantes participaram da festa

Com seu povo caloroso e hospitaleiro Itaverava recebeu visitantes de várias cidades da região.

A festa que tradicionalmente acontece junto á tradicional Festa de Santo Antônio, o padroeiro do município, nesse ano aconteceu junto á final de um importante torneio leiteiro.

 
Adilson Lobo Leite usando tecnologia e o produtor Rafael Carvalho com sua ordenha tradicional.

A cavalgada de 8 km reuniu cavaleiros e aficionados que vieram das cidades vizinhas, não faltando (segunda a tradição da cavalgada) um almoço para todos e a benção de N.S. Aparecida.

A agricultura familiar e sua geração de renda sustentável é uma aposta da administração local.  Agricultores estão sendo incentivados na produção caseira artesanal e na produção do “agro-negócio familiar”, num grande desafio de segurar o homem no campo de cidades  da região como Santana dos Montes, Itaverava, Lamim, Rio Espera, entre outras.

Itaverava vem apostando com entusiasmo na produção de sua bacia leiteira.  O Torneio Leiteiro, mais que um evento de congraçamento de produtores do leite, é um marco para definição de estratégias de políticas de apoio municipal como a inseminação artificial para melhoria da qualidade genética do rebanho bovino leiteiro. E nessa semana começa em Itaverava via SENAR um curso de capacitação para fabrico do queijo.

A caminhada da Fé, tradição anual, teve um desfile de carros de boi acompanhando uma romaria de Itaverava ao distrito de Monsenhor Izidro.  Aventura idílica, por paisagens maravilhosas, que durou todo o domingo, marcando um dia de fé e tradição.

O empresário Nilson (Sobrado) recebe comitiva da cidade de Ibertioga

Se as Minas são muitas e Gerais, as minas da terrinha de Marilia e da Baronesa de Itaverava nos legaram um povo muito tradicional e muito valoroso de suas tradições.

Colaborou: José Geraldo Dutra

 

 

 

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!