Fato Real
Destaque

Profissionais da Saúde recebem capacitação sobre acidentes com animais peçonhentos

Profissionais da Saúde recebem capacitação sobre acidentes com animais peçonhentos

Por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Superintendência Regional de Saúde de Barbacena (SRS) foi realizada reunião técnica da vigilância do programa de acidentes por animais peçonhentos.

O encontro que ocorreu no Auditório da SEMED em Conselheiro Lafaiete teve como objetivo capacitar e atualizar os conhecimentos dos profissionais médicos e enfermeiros dos municípios da microrregião Lafaiete/Congonhas, com revisão dos Protocolos de tratamento dos acidentes por animais peçonhentos.

A capacitação foi ministrada pela referência técnica da SRS, a enfermeira Hérica Vieira dos Santos e pelo médico Dr. Nilo Assis Torres, graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Barbacena, com especialização em Medicina de Urgência e Emergência pela Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein e Especialização em Urgências e Emergências Médicas pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto.  Nilo Assis Torres é médico assistencial e regulador do SAMU, médico no Hospital Regional de Barbacena e professor da Faculdade de Medicina de Barbacena no internato de habilidades em urgência e emergência.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!