Fato Real
Destaque Polícia

Presos suspeitos de assassinar homem no bairro São João

Corpo foi localizado perto de posto de saúde. Foto: reprodução on line

A polícia já identificou e prendeu dois suspeitos de envolvimento no assassinato de Mário Arlindo Moreira, ocorrido em Conselheiro Lafaiete.

Na manhã desta quinta-feira 14/02 o corpo de Marinho, como era conhecido, foi localizado em um terreno situado nos fundos do posto de saúde Padre Cornélio, no bairro São João, em Lafaiete. Os militares foram ao local e encontraram um homem morto, deitado de bruços no fundo de uma vala, no lote indicado. Por todo o corpo havia marcas provocadas por queimaduras e cortes na fronte e orelha esquerda.

O morto foi reconhecido por uma sobrinha e identificado como Mário Arlindo Moreira.

O crime

Uma testemunha do crime foi localizada pela polícia e anonimato será preservado. A testemunha contou que, por volta das nove da noite da quarta-feira (13/02), estava debaixo da marquise do posto de saúde, em companhia da vítima e outros dois homens. Em dado momento, os três começaram a brigar e Mário desferiu um chute contra o órgão genital de um deles. Duas horas mais tarde, o homem agredido retornou à marquise onde Mário dormia e, depois de espancá-lo com chutes e socos, o atingiu na cabeça com golpes de faca. Em seguida, arrastou Mário já inconsciente e enrolado em um cobertor, para os fundos do posto e o jogou em uma vala. Antes de ir embora, o suposto assassino ainda ateou fogo ao corpo.

A testemunha disse que só não contou antes o que havia presenciado por medo, pois recebeu ameaças de morte, caso denunciasse o que havia visto.

Prisões

A partir destas declarações, as polícias Militar e Civil se empenharam na captura do suspeito, E.O. R, que foi localizado na praça Tiradentes, no centro da cidade, e recebeu voz de prisão em flagrante .

Policiais Civis continuaram em diligências para identificação e prisão dos demais envolvidos, sendo que o segundo foi preso quando já tentava deixar a cidade, no terminal rodoviário de Lafaiete e também foi conduzido à delegacia.

Um dos conduzidos confirmou a participação de uma terceira pessoa, que foi  presa na Praça do Supermercado Vidigal, também em Conselheiro Lafaiete.

Os três envolvidos foram presos e autuados em flagrante, sendo colocados a disposição da justiça.

Sepultamento

O velório de Mário Arlindo  Moreira (Marinho) acontece no Cemitério Vale do Ipê, em Lafaiete. O sepultamento está previsto  para às 9h desta manhã de sexta-feira, no Vale do Ipê.

N.R: Foto de capa meramente ilustrativa.
Matéria atualizada às 10h de 15/02

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!