Fato Real
Destaque Polícia

Preso adolescente que matou jovem na Telésforo Resende

Está preso o autor do assassinato um rapaz  em Conselheiro Lafaiete. A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira 14/03, um adolescente de 18 anos, que matou Leonardo Luiz de Lima, de 20 anos.

O crime ocorreu no dia 21 de janeiro de 2019 na região central de Conselheiro Lafaiete. Após intensas investigações a autoria do homicídio foi apurada e feito o pedido de prisão preventiva do suspeito, que estava foragido. Depois de localizado e preso, o indivíduo foi encaminhado para delegacia onde confessou o crime e, explicou que a motivação era anterior ao fato, fruto de desavenças pessoais antigas, que terminaram na morte de Leonardo devido a provocações ocorridas na data dos fatos. O suspeito foi encaminhado ao Sistema Prisional. Seu nome não foi divulgado pela polícia.

O crime

Leonardo foi assassinado

Uma confusão que teria iniciado por causa de uma lata de cerveja jogada em uma pessoa terminou em disparos de arma de fogo e uma morte no domingo 20/01 no centro de Conselheiro Lafaiete.

Havia uma aglomeração de pessoas no canteiro central da avenida Telésforo Cândido de Resende, próximo ao número 469, quando se ouviu vários estampidos de disparos de arma de fogo. As pessoas saíram correndo, entre elas, Leonardo Luiz de Lima e um amigo. Porém, segundo este amigo, em seguida Leonardo teria dito que tinha sido atingido nas costas, caiu e pediu socorro. O amigo pediu ajuda a um motorista que passava pelo local e levou Leonardo para a policlínica municipal. No entanto, mesmo com socorro médico e após 55 minutos de massagem cardíaca e empenho da equipe médica para salvá-lo, não foi possível estabilizar o quadro de saúde e Leonardo faleceu. Ele foi atingido por 03 disparos de arma fogo sendo 02 no peito e 01 disparo na região infra escapular direita.

Outra pessoa que estava no local do tumulto disse que viu o autor dos disparos atravessando a via no momento que foi atingido por uma lata de cerveja, que teria sido lançada pela vítima. O homem então retornou já sacando a arma e efetuando os disparos, que teriam sido cinco no total.

Leonardo Luiz de Lima tinha o apelido de Chico, era casado e completaria 21 anos no mês de março. Ele morava no bairro Bela Vista em Conselheiro Lafaiete.

O autor fugiu e agora foi preso.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!