Fato Real
Destaque

Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em box de camelô

A Polícia Civil cumpriu nesta sexta-feira 24/05 mandado de busca e apreensão em um box na área do camelódromo em Conselheiro Lafaiete.

Na tarde de ontem uma equipe da PC esteve na Praça Getúlio Vargas, no centro, onde foram recolhidos diversos equipamentos eletrônicos, entre eles,  celulares, de procedência duvidosa e sem nota fiscal.

A investigação policial aponta a suspeita de que o estabelecimento adquiria equipamentos roubados para serem revendidos, incorrendo no crime de receptação. O delegado Daniel Gomes de Oliveira, que esteve à frente da operação, chamou a atenção para o fato deste tipo de prática, além de ser criminosa, causar prejuízos ao comércio. “Este tipo de produto, como celulares, por exemplo, têm um valor de mercado fácil de ser negociado. O que também contribui para o aumento da criminalidade. Alguém rouba já sabendo que tem pra quem repassar. E muitas vezes a pessoa compra sem saber que está cobrando produto roubado e acaba sendo envolvida numa ação criminosa, porque busca adquirir um produto com um preço mais baixo”.

Na ação desta sexta-feira um malote de mercadorias foi apreendido para averiguação. Uma pessoa foi identificada, no entanto não foi conduzida para a delegacia.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!