Fato Real
Destaque

PM amplia rede de vizinhos protegidos

Mais um bairro de Conselheiro Lafaiete passa a integrar a rede “Vizinhos Protegidos”. No dia 1º de agosto foi realizada uma reunião com os integrantes da rede de proteção do bairro Sagrado Coração de Jesus.

Na ocasião em continuidade ao trabalho coordenado pela a Ten. PM. Mônica que esclareceu dúvidas sobre a preparação da comunidade local com reuniões e visitas aos membros previamente cadastrados, foi realizado pelo Ten. PM. Eduardo novo encontro entre os integrantes da rede e repassadas diversas orientações acerca de segurança pública e informações sobre seu funcionamento.

Foram entregues ainda as placas de identificação da rede de proteção das residências dos novos integrantes da rede.

O que é a rede de vizinhos protegidos

A Rede de Vizinhos Protegidos é uma estratégia desenvolvida pela Polícia Militar envolvendo as comunidades na prevenção do crime, sensibilizando as pessoas para serem agentes de uma segurança compartilhada, ou seja, uma rede baseada na corresponsabilidade de todos os integrantes de modo que cada participante se sinta responsável pela segurança do vizinho.

Atualmente em Conselheiro Lafaiete, o projeto vem sendo desenvolvido em mais de 20 bairros.

Como solicitar uma rede de vizinhos

O morador deve procurar o Comandante de Setor no qual está compreendido seu bairro. Para tanto, no caso de Conselheiro Lafaiete, o morador pode ligar para a 61ª Companhia PM pelo telefone (31) 3769-2670 através do qual receberá as informações iniciais e uma provável data para contactar o Comandante de Setor do seu bairro. Nas outras cidades pertencentes ao 31° BPM, o morador pode ligar para a Companhia PM de sua cidade.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!