Fato Real
Destaque

Paróquia de Lourdes celebra o dia da padroeira

11 de fevereiro é o dia dedicado a Nossa Senhora de Lourdes, considerada pela Igreja Católica a protetora dos enfermos. Em Conselheiro Lafaiete, a novena em louvor à padroeira, realizada na paróquia de Lourdes, terminou nesta segunda-feira (10/02).

Nesta terça-feira, dia de Nossa Senhora, a igreja, no bairro de Lourdes,  ficará o dia todo de portas abertas para visitação dos fiéis. De acordo com o pároco, padre Paulo Edson Moreira, a programação de encerramento dos festejos terá, como ponto alto, missa solene à  partir das 19h30  concelebrada  com os párocos da forania de Conselheiro Lafaiete, presidida  pelo padre Danival Milagres Coelho, vindo da paróquia de Nossa Senhora da Piedade, em Barbacena.

Padre Paulinho reiterou que, a exemplo do que aconteceu em todos os dias anteriores deste período de celebrações, estão convidadas todas as pastorais e movimentos comunitários da paróquia de Lourdes, bem como a comunidade católica de Lafaiete em geral.

Padre Paulinho aproveitou a oportunidade para deixar uma bênção especial aos jornalistas e difusores da comunicação: “Que Nossa Senhora de Lourdes, mãe dos nossos queridos enfermos, possa proteger a todos que comunicam os eventos de nossa igreja! Que Deus abençoe a cada um de vocês neste trabalho desafiador do jornalismo, cuja missão é reportar a realidade, sempre com um fôlego e uma força incríveis para retratar situações tão diversas”, saudou o religioso.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!