Fato Real
Destaque Polícia

Operação da PF e PM em Lafaiete e Congonhas prende 03 pessoas

Movimentação policial foi grande em Congonhas

A Polícia Militar atuou em conjunto com a Polícia Federal em operação desencadeada nesta quinta-feira 21/03 em Congonhas e Conselheiro Lafaiete.

Segundo nota oficial da PM, após levantamentos realizados pela Delegacia de Combate a Crimes Patrimoniais e Tráfico de Armas da Polícia Federal (DELEPAT) em conjunto com o Serviço de Inteligência do 31º BPM,  foi desencadeada na manhã de hoje a “Operação Carga Suja II” com o objetivo de desmantelar associações criminosas que atuavam em furtos e roubos de cargas e furtos/roubos de veículos na região de Congonhas e Lafaiete. Eles cometiam crimes entre Nova Lima e Conselheiro Lafaiete.

Conforme a PF, os suspeitos podem responder por crime de furto qualificado e associação criminosa. Se condenados, podem pegar pena de até 10 anos de prisão.

Mandados de prisão foram cumpridos

Foram cumpridos na manhã desta quinta-feira 03 (três) mandados de prisão preventiva e 05 (cinco) mandados de busca e apreensão, com o emprego de 14 (quatorze) policiais federais e 13 (treze) policiais militares. Houve ainda bloqueio de contas bancárias de investigados.

Três pessoas foram presas: H.P.S, L.F.S.N e M.V.J.C, que responderão pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!