Fato Real
Destaque

Mário Marcus participa de Audiência Pública sobre contrato de concessão da MRS

Na terça-feira 25/06 o prefeito de Conselheiro Lafaiete, Mário Marcus, participou de Audiência Pública da prorrogação antecipada do contrato de concessão da MRS Logística, realizada em Belo Horizonte organizada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

O objetivo da audiência foi colher subsídios para renovação do contrato de concessão ferroviária com a empresa, responsável pela atual malha ferroviária sudeste. O primeiro contrato com a MRS foi firmado em 1996, com duração de 30 anos.

Na presença de diversas autoridades do Estado de Minas Gerais, representantes do Governo, da MRS e da ANTT, empresários, representantes de associações do setor de transportes, prefeitos e vereadores de outros municípios, Mário Marcus relatou as parcerias existentes atualmente entre o município e a empresa. Ele ressaltou a importante participação da MRS na recuperação de patrimônios históricos da cidade, como o Solar do Barão de Suaçuí e o Museu Ferroviário.

O prefeito finalizou dizendo acreditar que as audiências públicas sobre o assunto em pauta contribuirão para a construção de um novo contrato de concessão que resultará em novos investimentos que propiciarão desenvolvimento econômico do Estado e dos municípios pelos quais passa a malha ferroviária.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!