Fato Real
Destaque

Limpeza e desinfecção de locais públicos ajudam no combate ao coronavírus

Limpeza e desinfecção na policlínica municipal

 

Com objetivo de ampliar as ações de enfrentamento a pandemia e minimizar a proliferação do novo coronavírus, a prefeitura tem feito limpeza e desinfecção de locais públicos em Conselheiro Lafaiete.

Nesta semana o serviço já foi feito no terminal rodoviário, passagem subterrânea do Viaduto Duartina Nogueira de Resende, pontos de ônibus, proximidades de unidades de saúde e praças.

Segundo a prefeitura ao longo da semana outros pontos receberão o serviço, incluindo a área em frente ao Hospital de Campanha, na rua Tavares de Melo.

Limpeza foi feita também ao lado do Hospital Queluz

Isolamento social

O Prefeito Mário Marcus ressalta que a limpeza e desinfecção são ações necessárias, mas reforça que o isolamento social é de fundamental importância como forma de prevenção, sobretudo, neste momento em que há um aumento do número de casos em todo o Estado de Minas Gerais.

“Apesar dos esforços empreendidos até agora, ressaltamos que a colaboração de todos é de fundamental importância para a prevenção da disseminação do vírus em nossa população, portanto, solicitamos que as pessoas só saiam se necessário e sigam rigorosamente os protocolos do setor de saúde com relação ao uso de máscara, higienização e limpeza”, comentou o prefeito.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!