Fato Real
Destaque

Lafa Fest Culture reuniu vários estilos de arte em um só espaço

Na tarde do último domingo 18/08 aconteceu o inédito Lafa Fest Culture,  evento organizado pela Cia Xadrez Dance. Segundo a organização, a  iniciativa de fazer o evento, totalmente gratuito,  partiu da ideia de juntar vários artistas da região em benefício de uma tarde cultural diversificada.

O evento ocorreu no Teatro Municipal e  teve na abertura a participação do Madrigal Roda Viva em uma brilhante apresentação. A poesia ficou a cargo do grupo LESMA e o Slam Ativista.

Na parte musical participação  dos rappers MDjá, Mago e o grupo Guetos e Vielas e a cantora Flor,  todos de Conselheiro Lafaiete. O teatro esteve representado  pelo ator Carlão Souza do grupo Camarote.

Na dança o Lafa Fest Culture teve participação das companhias e grupos: Cia Xadrez Dance, Projeto Hip Hop Real, Projeto União Hip Hop, Cia Naldo Matarazzo, Stúdio Kênia Najmah, Tribu’s Núcleo de Dança, Dream Dance, Cia HN Danças Urbanas, Academia Movimentos, Killa Cia de Dança, Studio de Dança Arabesque e Gislaine Vieira.Todos de Conselheiro Lafaiete.

Também participaram Espaço Dançarte Studio de Dança (Carandaí);Game Over Crew, Projeto Freedon Mindis (Barbacena) E Grupo Terceiro Sinal (Congonhas).

“O evento teve a presença de mais de 100 artistas participantes e um público de cerca de 400 pessoas no total e foi de grande importância para o cenário cultural da cidade, já que não há um evento dessa natureza no calendário anual do município” diz o organizador  Wellington Souza, que diante do sucesso alcançado afirma que a  Cia Xadrez Dance já pensa na possibilidade de fazer o evento  anualmente.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!