Fato Real
Destaque

Lá vem espetáculo… Lançado o FACE 2019

A expectativa pela realização da 19ª edição do Festival de Artes Cênicas de Conselheiro Lafaiete (FACE), confirmado para a semana de 13 a 21 de julho, já começa a tomar conta da cidade.

Aquecimento para o FACE em aula de teatro na praça

Artistas e convidados participaram na noite desta quinta-feira 23/05 do lançamento do XIX Face com uma aula de teatro a céu aberto na praça e depois com uma cerimônia onde foram apresentados a homenageada, equipe coordenadora e o abadá oficial, no Museu Antônio Perdigão, no Centro da cidade. “A partir de agora a gente não para mais, até o final do FACE”, disse Geraldo Lafayette.

Equipe da Casa de Teatro celebra o lançamento do festival de 2019

O coordenador Geraldo Lafayette já antecipou o sucesso de participantes, estipulando que aproximadamente 500 artistas de várias partes do Brasil já manifestaram intenção de virem para o festival.

Talita Nascimento

Ao lado de Geraldo Lafayette, Talita se emocionou com a homenagem

Este ano, a personalidade artística a ser homenageada durante o evento é a artista lafaietense Talita Nascimento. Atriz profissional, ela contou ao Fato Real que sua vocação para os palcos se manifestou bem cedo, ainda na escola: “Comecei a fazer teatro aos 11 anos de idade, quando estudava no colégio Polivalente, incentivada por Dona Leda, nossa professora de educação artística, a quem agradeço muito. Até me sindicalizar em 1991 e me tornar atriz profissional, fiz curso no Núcleo de Estudos Teatrais (NET) e, mais tarde, com outros dois colegas, me submeti ao rigoroso exame de uma banca formada no Palácio das Artes, em Belo Horizonte. A partir daí não parei mais”.

Talita falou da emoção que sentiu pelo reconhecimento recebido dos colegas de cena: “Este ano a votação foi aberta e os próprios artistas escolheram meu nome. Estava tranquila em casa quando chegou a Graça Lemos presidente da Casa do Teatro, acompanhada por um monte de gente, dizendo que tinha um presente pra mim e me entregando uma carta; era a homenagem que os colegas decidiram me prestar. Nós choramos juntos de pura emoção. Ser reconhecida como atriz e homenageada na minha cidade é indescritível; estou muito feliz”, afirmou Talita Nascimento.

O FACE 2019 tem apoio do Fato Real.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!