Fato Real
Destaque

Hospital São Camilo precisa de ajuda e todo tipo de contribuição é bem-vinda

Equipe do São Camilo trabalha incansavelmente em prol do hospital

Nas últimas semanas intensificou-se a campanha que busca sensibilizar a comunidade de Conselheiro Lafaiete e região sobre a grave situação em que se encontra o hospital São Camilo, referência no tratamento de idosos e instituição a que mais recorrem os pacientes de baixa renda. De acordo com Ana Paula Conceição Ribeiro, coordenadora do setor de teledoações, o hospital precisa urgentemente de apoio financeiro para se manter em funcionamento, mas necessita também de alimentos não perecíveis, utensílios descartáveis e material de higiene e limpeza: “O dinheiro é primordial, porque o hospital corre risco iminente de fechar por falta de verba, mas todo tipo de doação é bem-vinda. Precisamos de material de limpeza em geral, produtos para cuidados pessoais, como papel higiênico, papel-toalha, sabonete e sabonete líquido. Também estamos recebendo material descartável, como embalagem de marmitex, talheres e copos. Estas doações podem ser entregues na recepção do hospital ou solicitando-se a retirada ao nosso serviço de teledoações; a gente recolhe o produto e entrega na hora o recibo ao doador”.

Doação em dinheiro pode ser feita em caixinhas colocadas no comércio
Doação em dinheiro pode ser feita em caixinhas colocadas no comércio

Ana Paula Conceição Ribeiro explicou que há formas simples que permitem a qualquer pessoa contribuir financeiramente com a manutenção do hospital São Camilo. Uma delas é permitindo a dedução do valor doado diretamente da conta de água: “Como a gente tem um gasto de água muito alto, a COPASA firmou parceria com o hospital São Camilo, através da qual o consumidor pode inserir a doação na conta de água. O valor doado pelo cliente se reverte todo mês em desconto na conta de água do hospital”.

Sobre as ofertas espontâneas em dinheiro, a coordenadora do serviço de teledoações explicou que o hospital também tem despesas ao imprimir o recibo e enviar o mensageiro para recolher o valor oferecido. Por isso, mesmo frisando que qualquer quantia é bem-vinda, Ana Paula Conceição Ribeiro recomendou que a doação não seja inferior a cinco reais. A equipe do hospital São Camilo continua convicta de que, muito maior do que a preocupante crise que a instituição atravessa, é a generosidade de cada um dos moradores de Lafaiete e região.

Hospital São Camilo
Rua Tavares de Melo, 29 – Centro, Conselheiro Lafaiete
Telefone (31) 3763 – 1984

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!