Fato Real
Destaque

Hoje tem Sambanejo beneficente

No dia 05 de dezembro é comemorado o Dia Internacional do Voluntariado. A data foi criada pela ONU – Organização das Nações Unidas – em 1985, com o objetivo de promover e incentivar ações voluntárias ao redor do mundo. Um trabalho voluntário tem por base fazer o bem a alguém necessitado.

Em Conselheiro Lafaiete existem diversos grupos que atuam de forma voluntária. E num trabalho que exige desprendimento e muita solidariedade, os resultados vão surgindo.

Nesta terça-feira 26/11 acontece na cidade mais um evento resultante de um trabalho voluntário. A partir das 19h na Praça de Esportes do Clube Carijós, tem o Sambanejo,  com toda renda revertida para a compra de uma prótese para Fabiana Helena.

O trabalho voluntário (quase todo feito por mulheres) é intenso para que o público, totalmente feminino, desfrute de uma noite agradável ao som de muita música.

Atrações

Também atuando como voluntários, já que farão apresentações solidárias, sem cobrança de cachê, estarão os cantores Marcello Silva, Arnaldo Moreno, Fabiano Allves, Christian Marcossi, Kebra Samba, Sambathois. Haverá ainda participação especial do robô de LED.

A noite dedicada às mulheres terá também cerveja, refrigerante, deliciosos petiscos. Lembrando que o pagamento será feito apenas em dinheiro.  As organizadoras agradecem a todos que colaboraram para que o evento fosse possível.

Os ingressos individuais custam R$15,00 e estão à venda nos seguintes locais na Faby Modas, Lafaiete Embalagens e com as voluntárias. Informações pelos telefones (31) 99289-112 (Alessandra), 97156-6423 (Márcia) e 987876055 (Andreza).

A história de Fabiana Helena

A vida de Fabiana Helena da Silva (36) , residente no bairro Paulo VI, em Conselheiro Lafaiete, mudou completamente desde que ela precisou ter a perna esquerda amputada em consequência de complicações médicas decorrentes de uma trombose arterial. A intervenção radical foi o único caminho encontrado pelos médicos para salvar a vida da paciente ao término de três meses de internação e cinco cirurgias.

Para retomar a rotina e readquirir a liberdade de movimentos, Fabiana Helena aguarda a liberação de uma prótese na fila do SUS (Sistema Único de Saúde) sem sequer uma estimativa de quando poderá ser contemplada. A informação recebida foi de que o sistema não libera órteses e próteses desde 2016. O modelo mais em conta da prótese de que Fabiana Helena Necessita custa em torno de 16 mil reais, recurso de que ela e a família não dispõem.

Fabiana decidiu ir à luta e deu início a uma campanha em que tenta angariar fundos e comprar a perna mecânica, que sonha começar a usar o mais brevemente possível. Para conseguir este valor, ela recorre à solidariedade da população de Lafaiete e região. Visando arrecadar doações de qualquer montante, foi aberta uma conta bancária em nome de uma irmã de Fabiana, Francimara Barbosa, na Caixa Econômica Federal: agência 0127, operação 013; conta poupança 00029663-8.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!