Fato Real
Destaque

Greve no transporte coletivo de Congonhas é suspensa

Está suspensa temporariamente a greve dos motoristas de ônibus da Viação Profeta, de Congonhas.

A decisão foi tomada em reunião realizada na tarde desta quarta-feira 22/05 entre as partes envolvidas, ou seja, Viação Profeta, Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Conselheiro Lafaiete – SINTTROCOL e Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Conselheiro Lafaiete – SINCOl.

Segundo comunicado da viação, na busca de um desfecho favorável para o impasse e para minimizar os impactos causados à população, ficou acordado que a greve será suspensa pelo prazo de 10 dias, para encontrar uma solução para a questão.

Os representantes da classe deixaram claro que se não houver um acordo o movimento de greve será retomado no dia 02 de junho.

Diante do acordo o serviço de transporte coletivo em Congonhas voltou a operar normalmente a partir das 17h30 desta quarta-feira (22).

A greve

Moradores de Congonhas foram surpreendidos na manhã de terça-feira 21/05 com a greve dos motoristas Viação Profeta.

A categoria insiste na correção salarial pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) mais aumento real em torno de 4%. A empresa concessionária do serviço argumenta que não tem dinheiro, sequer, para repor a inflação.

Apenas cinco dos 28 ônibus circularam para atender a população durante o movimento grevista

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!