Fato Real
Destaque

Escola de Ouro Branco fica em 2º lugar em concurso do Ministério Público do Trabalho

Alunos de 22 escolas públicas de Minas Gerais são os vencedores da etapa regional do Prêmio do Ministério Público do Trabalho na Escola. Ao todo, a edição 2019 do concurso reúne 30 estudantes vencedores cujos trabalhos foram contemplados nos três primeiros lugares nas categorias artísticas conto, poesia, música, desenho e curta-metragem. A solenidade de premiação foi realizada na quarta-feira, dia 06/11, na sede do Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais.

Ouro Branco 

O município de Ouro Branco foi o segundo colocado na categoria “Música” com o projeto “Resgate à Infância – Canção Projeto Aprendiz.” A secretária municipal de Educação, Edvânia dos Santos Pereira, alunos, a diretora Carla Cristina e a equipe da Escola Municipal Raimundo Campos, da  comunidade de Olaria participaram da premiação em BH.

Em Minas, o Prêmio MPT na Escola 2019 contou com mais de 150 trabalhos inscritos oriundos de 35 municípios de diversas regiões do estado. O concurso tem o objetivo de “conscientizar e sensibilizar a sociedade, especialmente no território escolar, dos malefícios do trabalho precoce que ainda vítima tantas crianças e adolescentes no nosso país”, conforme ressalta a procuradora do Trabalho e coordenadora regional da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância), Luciana Marques Coutinho.

Premiação

O concurso premia dois grupos de alunos do Ensino Fundamental I e II, com estudantes do 4º e 5º anos, que competiram entre si; e aqueles do 6º e 7º anos, que também concorreram entre si. Os estudantes vão receber leitor de livro digital (1º lugar), caixas de som bluetooth (2º) e headset bluetooth (3º).

Os professores orientadores dos trabalhos vencedores serão premiados, bem como as escolas cujos alunos obtiveram o primeiro lugar de cada grupo e categoria. Cada uma das instituições de ensino será contemplada com um leitor de livro digital e os profissionais da educação recebem os mesmos equipamentos entregues aos alunos.

Já as peças artísticas que alcançaram os primeiros lugares serão automaticamente inscritas para concorrer na fase nacional do prêmio. Conforme previsto no regulamento do concurso, os trabalhos enviados ao MPT têm como temática trabalho infantil e profissionalização do adolescente/aprendizagem profissional.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!