Fato Real
Destaque

Domingo tem festivais de banda e seresta em Lafaiete

A temporada comemorativa do aniversário de Conselheiro Lafaiete foi aberta pelos desfiles de 07 de setembro, quando as escolas foram convidadas a homenagear personalidades que se destacaram na história de Conselheiro Lafaiete.

A programação começou antes e continua depois da data de aniversário da cidade, comemorado na última quinta-feira, 19 de setembro.

ACLCL comemora 26 anos

Neste sábado (21) o Solar do Barão de Suaçuí abre as portas para a realização de sessão solene em que será comemorado o 26º aniversário da Academia de Ciências e Letras juntamente com os 229 anos de Lafaiete.

A musica na praça é destaque deste domingo com os festivais de banda e seresta

Domingo (22) é dia pra ninguém ficar em casa. O secretário municipal de Cultura, Geraldo Lafayette convida todo mundo a lotar a praça Tiradentes pra ver a banda passar. Aliás, as 20 corporações musicais que já confirmaram participação no 37º Festival de Bandas. As apresentações começam às nove da manhã na praça Tiradentes e devem se estender até o meio da tarde.

À noite, após a missa na igreja matriz de Nossa Senhora da Conceição o clima será de melodia e romantismo na 24ª edição do Festival de Seresta, que acontecerá também na Praça Tiradentes.

O roteiro comemorativo tem uma atração que não faz parte do calendário oficial da Secretaria Municipal de Cultura, mas que se integra a ele pelo caminho da afetividade: é o concerto que o Madrigal Roda Viva apresenta no domingo (29)  na matriz de Nossa Senhora da Conceição, às 19h30.

Dia 25 de setembro as 19h será celebrada a tradicional Missa em Ação de Graças pelos 229 anos de emancipação política de Conselheiro Lafaiete na Catedral da Boa viagem em Belo Horizonte. Promoção dos lafaietenses residentes na capital.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!