Fato Real
Destaque

Copasa vai investir 40 milhões e construir ETE em Congonhas

Prefeito Zelinho/Arquivo

Os serviços de  tratamento do esgoto sanitário em Congonhas estarão, em breve, sob responsabilidade da Copasa. A informação foi dada no começo da tarde desta quarta-feira (03/06) pelo prefeito José de Freitas Cordeiro – o Zelinho em entrevista à Rádio Congonhas. Pela manhã, o prefeito recebeu em seu gabinete o presidente da Companhia de Saneamento, Carlos Eduardo Tavares, juntamente com diretores e representantes da empresa na região, ocasião em que foi sacramentada a parceria. Congonhas deverá ter todo o seu esgoto tratado até 2022.

Segundo Zelinho, a Copasa vai investir cerca de 40 milhões de reais em saneamento básico no Município. A exemplo do que já acontece em Conselheiro Lafaiete, será construída em Congonhas  uma ETE (Estação de Tratamento de Esgoto). O processo de licitação para início das obras deve ser lançado nos próximos dias pela Copasa e o Governo de Minas Gerais. Durante a entrevista o prefeito não informou onde será construída a ETE da cidade.

Segundo o prefeito, trata-se da concretização de uma melhoria pela qual o Município lutou durante anos: “A gente sabe que o esgoto sem tratamento contamina os rios e afeta a saúde da população. Daí a importância de termos o esgoto tratado adequadamente. Mais de 40 milhões de reais é um investimento muito grande. Pedi também que as empreiteiras que irão fazer este serviço contratem trabalhadores de Congonhas. Nós, que várias vezes estivemos na Copasa pedindo que a companhia assumisse o abastecimento de água e tratamento de esgoto em Congonhas, finalmente conseguimos”, comemorou o prefeito.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!