Fato Real
Destaque

Congonhas avança para a onda amarela do Minas Consciente

O comércio de Congonhas, assim como o de Conselheiro Lafaiete,  avança, a partir deste sábado, 1º de agosto, da onda Branca para a Amarela (segunda etapa de reabertura do plano atual) do Minas Consciente. O plano foi criado pelo Estado para orientar a retomada segura e responsável da economia nos municípios passa a contar somente com três ondas.

As mudanças anunciadas pelo Governo do Estado para o novo Minas Consciente passarão a valer somente a partir do dia 6 de agosto, com efeito prático possivelmente no dia 7, quando o Comitê Extraordinário Covid-19 divulgará as ondas a serem seguidas por cada microrregião. A partir de então, passarão a existir somente três ondas: Vermelha (somente serviços essenciais), Amarela (serviços não essenciais) e Verde (serviços não essenciais com alto risco de contágio).

A expectativa das duas Microrregiões de Saúde lideradas por Congonhas e Lafaiete é que possam, do dia 7 de agosto, avançarem para a Onda Amarela do novo plano.

A Associação Mineira de Municípios (AMM), que tem como seu diretor o prefeito Zelinho, passou a integrar o Comitê Extraordinário Covid-19, e contribuiu para a mudança de critérios do Minas Consciente.

 

 

 

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!