Fato Real
Destaque

Comércio de Lafaiete inicia reabertura na próxima segunda-feira

Conforme o Fato Real havia antecipado,  no começo da tarde de hoje  ocorreu uma reunião onde o Comitê  Extraordinário de Enfrentamento ao Coronavírus aprovou a adesão do município de Conselheiro Lafaiete ao programa ‘Minas Consciente’, com o inicio gradual da reabertura do comércio à partir da próxima segunda-feira 25/05.

A flexibilização do comércio em Lafaiete a partir da chamada onda branca contempla estabelecimentos que representam baixo risco de contaminação, incluindo lojas de artigos esportivos, jogos eletrônicos, floriculturas, móveis e tecidos, entre outros. A avaliação para a migração para a onda amarela ocorrerá em 7 (sete) dias .

Os critérios sanitários estabelecidos no programa a serem seguidos por comerciantes e por clientes, já estão disponíveis no site do Governo de Minas. As entidades do comércio (ACIAS, CDL e Sindcomércio) estarão definindo formas de ampliar a divulgação desses critérios.

É muito importante que todos os cuidados sejam tomados, para evitar retrocesso e permitir o avanço para as próximas ondas.

O plano “Minas Consciente” pretende orientar a retomada segura das atividades econômicas nos municípios do estado.O plano setoriza as atividades econômicas em quatro “ondas” (onda verde – serviços essenciais; onda branca – baixo risco; onda amarela – médio risco; onda vermelha – alto risco), a serem liberadas para funcionamento de forma progressiva.

Leia também:  Lafaiete se prepara para reabertura do comércio local.

CLIQUE AQUI E VEJA QUAIS SEGMENTOS PERTENCEM A QUAIS ONDAS.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!